terça-feira, 5 de outubro de 2010

Que raios é esse formato FLAC ?????

Boooooa tarde pra você que lê o que eu escrevo. Pelo menos assim eu espero.
Como você sabe, sou um usuário assíduo (vulgo viciado) quando diz respeito à internet e grande parte das mídias que tenho em meu computador, chega a mim via downloads. Sou apaixonado por música também, portanto, muitos downloads meus são de MP3. Vamos a problemática do problema, (redundância?). Tá! Problemática da situação! Baixei 2 cds semana passada que vieram num formato esquisito, um formato denominado FLAC. Eu conseguia escutar as músicas normalmente no VLC, um media player pra MAC que toca todos, eu disse TO-DOS os formatos de mídia possíveis. Se você possui um MAC, baixe! O problema real (de novo?) é que não vivo sem meu iPod. Todas as músicas baixadas vão quase que automaticamente pro meu iPod, eu raramente escuto-as no computador. Porém, na hora de fazer a transição da área de transferência para o iTunes, adivinhe ... adivinhou? Claro que você acertoooooou: Não deu certo! Que bosta, foi isso que pensei! E pensei mais: Po, num é possível, isso é injusto, logo o iTunes não aceita esse formato, como pode?
À partir disso recorri ao SG, não o Graal, o Santo Google para me ajudar. Descobri o que é esse maldito FLAC.

FLAC: Free Lossless Audio Codec. É um sistema de compressão de áudio sem perda de qualidade ou informação. Pois é, você que pensava que o MP3 baixado em 128bits era a melhor qualidade, era a mesma qualidade de CD. Você estava erraaaaaado. E eu também. Mas escutando o FLAC, nem precisou ter um ótimo ouvido para notar uma pequena diferença e melhoria na qualidade. Claro, precisa-se de um ouvido apurado e isso eu tenho (desculpa aeee)
Vamos a parte que importa. Há sim a possibilidade de fazer a conversão para MP3. Você que tem iPod, não se desespere. Basta baixar um programa, auto instrutivo, que tudo vai dar certo, every little thing is gonna be alright!

Para PC - um que testei no sistema windows e achei muito fácil é o conversor da 4musics http://www.4musics.com/flac-mp3-converter.htm

Para MAC - uso sempre que precisa, bem simples, fácil e rápido, chama-se Max. Pode ser encontrado nesse site
http://filesharefreak.com/tutorials/flac-to-mp3-with-max-v0-v2-320-192/

Espero que eu tenha ajudado ;D
Tenha um ótimo dia

Um comentário:

  1. Que bom que você resolveu postar de novo! Tomara que, agora, você faça disso um hábito. Afinal de contas, seu blog é tão interessante e sei, de fato e experiência, que você é uma pessoa igualmente interessante. Poste mais!

    Não entendo muito bem de formatos de download, entendo mesmo é de fazer download. Mas achei bem interessante esse formato, que preserva qualidade de som. Da próxima vez que pensa em baixar alguma coisa, vou procurar e dar um check it out. Certeza que, como dica sua, vai dá super certo. E se não dê, tenho assistência técnica 24h por dia (privilégios de namorada).

    Beijos e poste mais!!!!

    ResponderExcluir