domingo, 31 de outubro de 2010

O sentido das coisas

As coisas têm sentido? A vida faz sentido? As pessoas que você conhecem são por algum motivo? As coisas ruins que acontecem, pra que são? Enfim, o que faz sentido?
Eu sinto que nada mais faz sentido. Nada!
Eu começo fazer coisas que me dão prazer. Pra que?
Conheço pessoas novas e legais, pra que?
Dou passos parar realizar um sonho, pra que?
Planejo minha vida, pra que?
Pra que fazemos essas coisas? Pra que?
Vai ter alguém que vai te jogar no chão e fazer você pensar pra que!
Você vai perder a vontade por alguém. Você vai sofrer a dor de alguém. Você vai chorar as lágrimas de alguém. Você vai fazer tudo por alguém.
Na vida a gente luta, batalha, é uma guerra. Nós não vivemos, sobrevivemos cada dia. Cada noite dormida é uma vitória.
Se ganhamos, temos que saber ganhar e nos preparar por que também vamos perder. Se perdemos, temos que saber perder e pensar que ainda vamos ganhar. E se não fizermos isso? Qual o sentido? Pra que? Só funciona assim? Quem disse?
Você faz tudo que pode, mas ainda não é a sua vez. Você dá o seu melhor, mas ainda não é a sua vez. Você tem até os contatos, mas ainda não é a sua vez. Você, enfim, é o melhor no que precisa, mas ainda não é a sua vez. Pra que então? Faz sentido? Vale a pena continuar essa batalha?
Vale a pena continuar essa batalha?
Vale a pena continuar?
Vale a pena?
Vale?
Pra que?

Talvez você nunca mais ouvirão de mim. Talvez ouvirão!
Aconteça o que acontecer, pra que? Pra que?

Nesse momento passa uma ambulância.
Vejo portas e janelas se fecharem. Mas, mesmo assim, tudo continua claro! Ainda existe luz, ainda existe. Pra que? Pra que? Faz sentido?
Pra que luz se não podemos enxergar?
Pra que calor se não podemos sentir?
Pra que chão se não podemos caminhar?
Pra que as mãos se em nada podemos tocar?
Pra que comida se não podemos degustar?
Pra que céu se não podemos voar?
Pra que mar se não podemos nadar?
Pra que fogo? Ah sim, podemos nos queimar!

Muitas vezes precisamos nos machucar pra sentirmos vivos.
Muitas vezes precisamos perder algo para dar valor.
Muitas vezes precisamos invejar para desejar.
Muitas vezes precisamos fingir para acreditar.

Façam diferente. Não façam igual eu!
Pra que? Tem um por que! DESCUBRAM!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Construindo uma imagem empresarial no Twitter




Olaaaa, olaa e ola! Assim mesmo, olá pra todos!

Vim aqui falar um pouco sobre Twitter. Na verdade, vim dar 4 dicas para um bom marketing no twitter, para empresas que estejam construindo uma imagem no twitter.
Todos entendem o tamanho da importância que o Twitter já tem hoje em dia tanto para pessoas físicas, quanto para jurídicas. Falando em jurídicas, esqueça disso no Twitter em alguns pontos. A aparência deve ser de uma empresa mesmo, mas a interação deve ser humana, pois, seus seguidores devem ter a noção de que do outro lado, há uma pessoa respondendo os tweets.

Vou falar sobre 4 categorias em que os tweets corporativos tendem cair.

1) NOTÍCIAS DA COMPANHIA - Uma companhia torna sua página um tanto ineficaz se apenas postar os acontecimentos por que passa. O que se espera da companhia, são atualizações contendo informações úteis para os consumidores/clientes/público alvo, informações essas que devem mostrar o entusiasmo da companhia consigo mesmo, com o que faz.
Claro que algumas informações não darão tanto retorno quanto outras. Tenha em mente que não é possível agradar a todos.
A melhor maneira de lidar com notícias para promoção de marca é misturá-las com outros tipos de conteúdo, se possível, adicione comentários pessoais. Só tende a melhorar a imagem da empresa para com consumidores.

2) APOIO AO CLIENTE - É um grande erro uma companhia achar que o twitter só serve para dar apoio ao cliente. Muitas grandes marcas esbarram nisso e acabam não indo pra frente com sua tentativa de integrarem as redes sociais.
Uma companhia deve sempre mostrar que está disponível a ouvir os clientes e a ajudar todos que precisarem. Um bom serviço ao cliente pode representar uma boa promoção da marca.
A companhia pode não conseguir tirar todas as dúvidas integralmente, mas com um bom serviço feito, o cliente saberá que na loja eles terão uma ajuda ainda melhor. A promoção da marca deve permitir que os potenciais clientes sintam que a coisa real é ainda melhor.
Postem bons tweets de apoio ao cliente, que abordem problemas e deixem claro onde é possível encontrar as soluções.

3) RETORNO - Os tweets de retorno se parecem com os de apoio ao cliente, porém os tweets de apoio ao cliente parte dele mesmo, que, na maioria das vezes, faz uma pergunta para tentar encontrar uma solução para um problema relacionado à marca.
Os tweets de retorno não apenas ajudarão a companhia saber o que dizem sobre ela, mas, vão incentivar usuários a falarem da companhia.
Peça algumas ideias aos clientes. Pergunte o que acharam de algum produto. Essa interação só adiciona na impulsão pro crescimento da imagem de uma marca no Twitter.

4) OFERTAS ESPECIAIS - É super tradicional do Marketing as ofertas especiais, e, podem funcionar no Twitter da mesma forma que qualquer outro lugar. Uma ótima maneira de fazer uma oferta é oferecer aos seus seguidores promoções que eles sabem que não encontrarão em nenhum outro lugar, será uma recompensa a eles e um incentivo pra que eles continuem te seguindo.
Melhor ainda, a promoção de marca não demanda uma ação, pois simplesmente requer que o seguidor continue seguindo, lendo e que pense sobre a empresa de uma determinada maneira.
Mas cuidado! MUITO CUIDADO! Ofertas especiais não servem pra serem feitas sempre, a todo momento. Pois dessa forma seus clientes não pensarão na empresa como aquele amiga que se importa com ele, que tira suas dúvidas, que trata ele de forma especial. A empresa passa a ter uma imagem de quem só quer vender de qualquer forma seus produtos, de forma forçada. Venda forçada no Twitter não funciona!
Faça as ofertas especias de forma moderada. Vai depender muito de quem segue você, para se ter uma base de quantas ofertas por semana, por exemplo, está num nível legal.
Uma dica que dou: independente da companhia e de quantos seguidores tem, 2 ofertas especiais na semana já está de ótimo tamanho. Vale reforçar a promoção a cada 15 ou 20 tweets. Chamem os consumidores para ação. Mande tweets de forma que eles saibam que eles são especiais. Sua empresa pode ter o posicionamento que você pretende, basta fazer as coisas certas e planejadas. Sempre planeje!

Baseado em:

Comm, Joel - O Poder do Twitter: estratégias para dominar seu mercado e atingir seus objetivos com um tweet por vez / Joel Comm ; tradução Leonardo Abramowicz.
- São Paulo : Editora Gente, 2009.

Título original: Twitter Power : how to dominate your market one tweet at a time

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Que raios é esse formato FLAC ?????

Boooooa tarde pra você que lê o que eu escrevo. Pelo menos assim eu espero.
Como você sabe, sou um usuário assíduo (vulgo viciado) quando diz respeito à internet e grande parte das mídias que tenho em meu computador, chega a mim via downloads. Sou apaixonado por música também, portanto, muitos downloads meus são de MP3. Vamos a problemática do problema, (redundância?). Tá! Problemática da situação! Baixei 2 cds semana passada que vieram num formato esquisito, um formato denominado FLAC. Eu conseguia escutar as músicas normalmente no VLC, um media player pra MAC que toca todos, eu disse TO-DOS os formatos de mídia possíveis. Se você possui um MAC, baixe! O problema real (de novo?) é que não vivo sem meu iPod. Todas as músicas baixadas vão quase que automaticamente pro meu iPod, eu raramente escuto-as no computador. Porém, na hora de fazer a transição da área de transferência para o iTunes, adivinhe ... adivinhou? Claro que você acertoooooou: Não deu certo! Que bosta, foi isso que pensei! E pensei mais: Po, num é possível, isso é injusto, logo o iTunes não aceita esse formato, como pode?
À partir disso recorri ao SG, não o Graal, o Santo Google para me ajudar. Descobri o que é esse maldito FLAC.

FLAC: Free Lossless Audio Codec. É um sistema de compressão de áudio sem perda de qualidade ou informação. Pois é, você que pensava que o MP3 baixado em 128bits era a melhor qualidade, era a mesma qualidade de CD. Você estava erraaaaaado. E eu também. Mas escutando o FLAC, nem precisou ter um ótimo ouvido para notar uma pequena diferença e melhoria na qualidade. Claro, precisa-se de um ouvido apurado e isso eu tenho (desculpa aeee)
Vamos a parte que importa. Há sim a possibilidade de fazer a conversão para MP3. Você que tem iPod, não se desespere. Basta baixar um programa, auto instrutivo, que tudo vai dar certo, every little thing is gonna be alright!

Para PC - um que testei no sistema windows e achei muito fácil é o conversor da 4musics http://www.4musics.com/flac-mp3-converter.htm

Para MAC - uso sempre que precisa, bem simples, fácil e rápido, chama-se Max. Pode ser encontrado nesse site
http://filesharefreak.com/tutorials/flac-to-mp3-with-max-v0-v2-320-192/

Espero que eu tenha ajudado ;D
Tenha um ótimo dia